Futebol: E.C.Toledo comemora avanços no balanço dos primeiros 90 dias
Clube contabiliza 100% de adesão ao programa de sócios
Dirigentes e conselheiros do Esporte Clube Toledo participaram de encontro previsto no planejamento de estruturação do mais novo clube paranaense em processo de resgate do futebol profissional. Foi na última sexta-feira (26), no clube de Xaxim, com direito a jantar de encerramento com o prato típico daquela comunidade, o Leitão Desossado à Xaxim. Autoridades e convidados também prestigiaram o evento.
A pauta incluiu a prestação de contas das atividades realizadas desde a retomada do clube e discorreu sobre o início das atividades de base no Polo de Treinamento Ivo
Campagnolo, programada para o próximo dia 9 de setembro com um festival esportivo reunindo atletas também das estruturas conveniadas do E.C. Toledo – Afeto, no futebol feminino, e Aceffut AER Sadia, no masculino.
Na reunião, conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Wilson dos Santos, foram exibidas em primeira mão as primeiras imagens do site oficial do Esporte Clube Toledo e apresentada uma panorâmica sobre as tratativas para a refiliação do clube na Federação Paranaense de Futebol.
O tesoureiro Tarcísio Coloda fez uma apresentação clara das contas do clube que rendeu vários comentários positivos: “o Esporte Clube Toledo não terá as suas contas no vermelho, pois só serão assumidos compromissos de acordo com a previsão real de entrada de recursos”, disse.
100% de adesão ao programa de sócios
“Quando o trabalho é feito com credibilidade, o resultado aparece. Temos 100% de adesão ao nosso projeto de sócios”, comemorou o vice-presidente Eudes Dallagnol ao fazer um balanço do trabalho que está coordenando na composição do quadro associativo, que já soma um número significativo de lideranças, empresários e desportistas em geral.
Apoio vem ao natural
O coordenador Técnico Agenor Piccinin se mostrou entusiasmado com a evolução do trabalho desenvolvido em tão pouco tempo. Segundo ele, o apoio da classe empresarial, lideranças e desportistas está ocorrendo de maneira natural. “Há a compreensão sobre a seriedade de um trabalho que é associativo, nascido em meio à comunidade e com reunindo pessoas confiáveis. Ao mesmo tempo, essas pessoas sabem o quão é importante dar à comunidade que ajuda a fazer o sucesso das suas atividades empresariais e profissionais, um pouco de retorno para que tenhamos um futebol de qualidade”, disse.
Elite paranaense e quem sabe mais
O presidente do clube, Jair Benke, comentou sobre tratativas em curso com instituições financeiras e potenciais patrocinadores, assim como habilitação em vários projetos de captação de recursos através de programas oficiais. Segundo ele, “são processos importantes para que em breve o E.C. Toledo alcance a elite do futebol paranaense e quem sabe competições nacionais.” Benke reiterou que tudo está sendo feito com planejamento, transparência e clareza nos números.
Participaram do evento o secretário de Esportes, Eudes Dallagnol; o presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Bisognin; os vereadores Vilson Chumbinho, Valdir Rosseto e Professor Oséias; e a presidente da Afeto, Vera Simonis, que reafirmou o entusiasmo e “o desejo de ver logo as meninas da Afeto vestindo a camisa do EC Toledo”.