Hélio Ninho, o craque da 10 veste a camisa do E.C. Toledo e assume programa de sócios
Clube marca um golaço e incorpora o melhor meia-atacante que já atuou no futebol regional.
O ex-atleta Hélio Ninho é considerado o melhor meia-atacante da história do futebol profissional de Toledo. O craque da camisa 10 era chamado pela crônica esportiva de “Maestro” pela qualidade com que regia os times que defendeu ao longo da carreira.
O alto nível de desempenho de Hélio Ninho chamou a atenção do Botafogo e o craque foi para o Rio de Janeiro vestiu a camisa do time da Estrela Solitária, celeiro de grandes craques como Garrincha, Didi, Nilton Santos, Gerson e Jairzinho, campeões do mundo com a Seleção Brasileira.
O craque da camisa 10 agora também veste a camisa do Esporte Clube Toledo. Convidado pela diretoria e pelo coordenador Técnico Agenor Piccinin, Hélio Ninho aceitou de pronto o convite para assumir o programa de captação de sócios do clube.
Para Agenor Piccinin, o EC Toledo marcou um golaço. “O Hélio Ninho tem uma história muito bonita no futebol, mas não é só isso, é um ambiente onde muitas histórias acabam ofuscadas após o encerramento da carreira. Com Hélio Ninho, não. O prestígio de seu tempo de atleta se traduziu em admiração de todos pelo seu caráter como cidadão plenamente integrado à comunidade”, diz.
Quando pendurou as chuteiras, Hélio Ninho escolheu Toledo para viver. A cidade já era a sua casa, diante da formação de família, do respeito e admiração que conquistou com suas atuações dentro e fora do campo.
O “Maestro” se soma ao projeto de captação de sócios que já conta com lideranças expressivas entre os seus signatários, entre eles, o prefeito Beto Lunitti, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, o ex-deputado federal Dilceu Sperafico, e o vereador Leoclides Bisognin, presidente da Câmara Municipal; e o empresário Adilson Teixeira, ex-presidente do Yara Country Clube.