E.C. Toledo dá ponta-pé inicial dos trabalhos com as categorias de base
O início das atividades do Polo Ivo Campagnolo, na última sexta-feira (9), marcou o início oficial das atividades das categorias de base do Esporte Clube Toledo. O polo está localizado no Campo dos Eucaliptos, na Vila Pioneiro. Dirigentes do clube, imprensa e apoiadores participaram do ato, juntamente com os profissionais que atuam nos projetos desenvolvidos pelos parceiros do Toledo – Secretaria de Esporte e Lazer, Associação dos Amigos do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (Afeto) e Associação Cultural Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo (Aceffut AER Sadia).
Essas estruturas já vêm em andamento há anos e representam para o clube a antecipação de processos de formação das equipes de rendimento que disputarão as competições oficiais a partir de 2023.
Integrante do Conselho Deliberativo, o vereador Leoclides Bisognin se mostrou entusiasmado com tudo o que vem sendo realizado pelo clube em tão pouco tempo do início dos trabalhos. “Dei meu apoio de primeira hora tendo em vista a credibilidade das pessoas que estão à frente do clube”, disse. Aos adolescentes, recomendou empenho na busca da realização dos seus sonhos no esporte. “Quem sabe vários de vocês estarão disputando a Libertadores no futuro”, afirmou.
Segundo o presidente do clube, Jair Benke, o ponta-pé inicial marca um trabalho que “está sendo muito bem planejado para que em breve os jovens talentos de Toledo e região possam ser utilizados nas competições estaduais de base e profissionais.” Tudo com os pés no chão e dentro de rígido planejamento, especialmente no tocante ao aspecto financeiro, segundo ele.
Dirigindo-se às crianças e adolescentes, o coordenador técnico Agenor Piccinin falou que o futebol exige muita dedicação e disciplina, mas que os limites quem estabelece é a própria mente. “Entre pensar grande ou pequeno o trabalho é o mesmo. Então, pensem grande e se empenhem para que no futuro tenhamos vários de vocês, meninas e meninos, brilhando nos campos de futebol”, assegurou.
A base do Esporte Clube Toledo conta no início dos trabalhos com o apoio das Lojas LM e da Lince Esportes. O ponto de partida se deu apenas 120 dias depois da posse da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal, período no qual as atividades foram intensas nos bastidores com trâmites burocráticos e a adesão de inúmeras lideranças empresariais, políticas e esportivas.
Além disso, dirigentes do clube foram recebidos em Curitiba pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury. A ele foi detalhado todo o projeto do E.C. Toledo.